Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de janeiro de 2019

Compartilhe

  A realização é do Memorial da Inclusão, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 A exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” que estava disponível no espaço expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” pode ser visitada, a partir desta sexta-feira (1º) e durante todo o mês de fevereiro, na Gruta da Paz.

Composta por painéis retráteis autoportantes, a mostra é uma síntese da exposição permanente que pode ser vista na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – localizada em São Paulo, que reúne aproximadamente 700 documentos selecionados para compor uma leitura do movimento social da pessoa com deficiência, suas lutas e conquistas. A ideia de contar a história do movimento social da pessoa com deficiência foi ampliada para Memorial da Inclusão, por considerar que as reivindicações e conquistas deste segmento são benefícios para toda a sociedade, apesar de reivindicações muito pontuais.

A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 14h, na Gruta localizada na Praça Toledo Barros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários