Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de janeiro de 2019

Compartilhe

 Esta é da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cordeirópolis

 Uma obra que a população almejava há muitos anos, a partir do mês de março se tornará realidade e terá um grande impacto na saúde de todo município a partir do seu funcionamento. Estamos falando da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cordeirópolis, que desde que a atual administração assumiu em 2017, toda a equipe de gestão tem se empenhando muito para dar sequência a esse investimento que resultará diretamente na melhoria de vida dos moradores.

 Durante mais uma visita ao local nesta quarta-feira (30), o prefeito, Adinan Ortolan pode perceber que as obras do novo emissário e das estruturas que envolvem o trabalho de engenharia civil já foram concluídas e, neste momento os servidores iniciam a etapa de montagem mecânica e instalação dos equipamentos que irão operar. “Com esta obra vamos dar um grande salto para o desenvolvimento de Cordeirópolis, somando aos demais investimentos de infraestrutura que a atual gestão tem desenvolvido na cidade, destacou.

 Ainda de acordo com Adinan, a ETE irá tratar 100% do esgoto sanitário doméstico dos habitantes, reduzindo assim as doenças de veiculação hídrica, além de aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde o município está inserido. “Esta obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em R$ 18 milhões. A previsão é que seja entregue a partir da segunda quinzena do mês de março, a data em que Cordeirópolis terá todo o seu esgoto tratado, e poderá oferecer mais qualidade de vida à população e ao meio ambiente”, destacou o prefeito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários