Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Juntamente com a biometria será feita a revisão do eleitorado da cidade

 O ciclo da biometria obrigatória em quase 480 cidades paulistas tem início na segunda-feira, 4 de fevereiro. E Limeira está entre os municípios, em que os eleitores terão que fazer o cadastro digital. Na cidade, são duas zonas eleitorais (66ª e 399ª) e aqueles que ainda não fizeram a biometria terão o prazo até 19 de dezembro deste ano. Os eleitores, no entanto, precisam fazer o agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3).

 Como são muitas pessoas que ainda não fizeram o cadastro (menos da metade dos cerca de 216 mil eleitores), será montada inclusive uma estrutura especial – a central de biometria. A Prefeitura de Limeira firmou uma parceria com o Shopping Nações – onde já funcionam alguns serviços públicos prestados pelo Poupatempo. Lá, os dois cartórios da cidade farão o atendimento numa espécie de mutirão.

 Chefe de um dos cartórios de Limeira, Rafael Falcão acredita que o atendimento no espaço cedido pelo shopping – após tratativas determinadas pelo prefeito Mário Botion – deve acontecer a partir do mês que vem. É quando está prevista a chegada de pessoal para trabalhar na central de biometria. Por enquanto, o atendimento aos eleitores segue nos dois cartórios, mediante agendamento feito no site do TRE. “A gente consegue encaixar quando falta alguém. Mas não é sempre. Melhor mesmo é fazer o agendamento”, orienta. É preciso levar um documento com foto (de preferência o RG) e um comprovante de endereço atualizado.

 Segundo o chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil o espaço será usado, e sem custos ao erário. “Intermediamos as negociações e nos responsabilizamos pelo uso do espaço”, explica. O contrato prevê a utilização no período de 1º de fevereiro a 31 de janeiro de 2020. Os dois cartórios, no entanto, só conseguirão ocupar a central, quando chegar a estrutura que será fornecida pelo próprio tribunal.

 Juntamente com a biometria será feita a revisão do eleitorado da cidade. Até que haja a ocupação do espaço cedido pelo Shopping Nações (Rodovia Deputado Laércio Corte, nº 4.500, Bairro da Graminha), os eleitores da cidade devem buscar os dois cartórios locais. A 66ª Zona Eleitoral fica na Rua Tiradentes, nº 627; e a 399ª na Rua Presidente Roosevelt, 543-A. Ambas no Centro, e com horário de atendimento das 12 às 18h. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários