Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de fevereiro de 2019

Compartilhe

  O objetivo do cursinho é preparar alunos para os vestibulares das universidades e faculdades públicas

 A Prefeitura de Limeira abriu hoje (1º) as inscrições para o curso preparatório para vestibular Colmeia. As inscrições seguem até 22 de fevereiro. São 350 vagas para estudantes residentes em Limeira sem nível superior e com renda familiar mensal “per capita” que não exceda o valor de dois salários mínimos.

 As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br), no link “Cursinho Pré-Vestibular Colmeia”, no menu Mais Buscados. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, imprimir os demais formulários requeridos e levá-los, junto dos documentos necessários, no Setor de Serviço Social Educacional, localizado no Centro de Formação do Professor no Parque Cidade (Rua João Kühl Filho, s/n, Vila São João).

 O manual de orientações sobre os documentos necessários (do candidato, residentes da casa do candidato e da moradia) também está disponível no site. Uma comissão será criada para recebimento da documentação e avaliação dos requisitos. Além disso, o próprio site, após a inscrição, agendará um dia e horário para uma entrevista com a comissão de avaliação. Depois de deferidas as inscrições, o candidato passará por uma prova classificatória no dia 27 de fevereiro, na FCA Unicamp. O resultado da prova e a data de início das aulas serão divulgados no site da prefeitura.

 Neste ano, serão oferecidas duas modalidades de cursos de estudos pré-vestibulares: o extensivo, com duração de dois semestres, com três turmas vespertinas e quatro turmas noturnas; e semi, com duração de um semestre, com um curso de estudos pré-vestibulares (noturno), para duas turmas. As vagas para o curso semi serão preenchidas seguindo a lista de espera do Vestibulinho. Ao todo, são oferecidas 350 vagas para o ano letivo de 2019.

 As aulas serão ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp).

 PARCERIA

 O Cursinho Pré-Vestibular Colmeia é organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. Desde 2014, o curso tem garantido que cada vez mais jovens sejam aprovados em vestibulares de universidades públicas, Programa Universidade Para Todos (Prouni) e em processos seletivos e empresariais. Em 2018, 58 estudantes que participaram do programa foram aprovados em algum processo seletivo.

 Segundo a chefe do Serviço Social Educacional da Secretaria de Educação, Maria Helvira Arantes Hansen Martins, um dos objetivos do curso é proporcionar que os estudantes ingressem em universidades ou cursos profissionalizantes, que estimulem a autoestima, a capacidade crítica, sociabilidade e a cidadania, para que possam participar de processos de seleção e ingresso no mercado de trabalho. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários