Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O objetivo do projeto é promover a inclusão digital 

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Comunicação Social, publicará na edição deste sábado (2) do Jornal Oficial do Município, edital de chamamento público para seleção de projetos de empresas que trabalham com internet por wi-fi.

 O projeto Conecta Limeira, que vem sendo implantado pela atual administração de forma gradativa nos últimos meses, vai estabelecer pontos de internet gratuita em espaços públicos do município – como praças públicas, centros de lazer e praças de esportes.

 O objetivo do projeto é promover a inclusão digital e facilitar o uso das novas tecnologias móveis para que a população possa desfrutar, em espaços públicos, de sinal de internet gratuitamente, segundo descreve o edital de chamamento público.

 Ainda conforme o edital, o projeto não onerará o município. Em troca da implantação da internet livre, as empresas participantes do processo, que obtiverem classificação, poderão utilizar espaços publicitários conforme determinações descritas no edital.

 Inicialmente, o projeto contemplará três regiões: Paço Municipal (Edifício Prada); Praça Toledo Barros; e o Parque Cidade. Na etapa de expansão do projeto, a internet gratuita será levada para seis regiões censitárias do município.

 O chamamento público estabelece o período de 2 de fevereiro a 21 de fevereiro, das 9h às 16h, para as empresas interessadas protocolarem as propostas junto à Secretaria de Comunicação Social. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários