Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Os agentes de pesquisa estarão devidamente uniformizados


A empresa GPO Sistran Engenharia – contratada pela Prefeitura de Limeira para desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana para o município, vai iniciar na próxima terça-feira (5) a pesquisa para avaliar como as pessoas se deslocam pela cidade. Os agentes de pesquisa estarão devidamente uniformizados e identificados. Eles irão perguntar sobre todos os deslocamentos que foram realizados pelo morador durante o dia anterior, em quais horários foram feitos, quais modos de transportes foram utilizados e quais os motivos. A ação será realizada até o mês de abril, exceto nas segundas-feiras.

 Todas as informações coletadas são confidenciais e serão apresentadas para caracterização de regiões do município. É importante frisar que não será feita referência direta ao domicílio pesquisado. A pesquisa irá abastecer a fonte de dados sobre a mobilidade urbana em Limeira. Após esta fase, uma equipe técnica-multidisciplinar fará a análise crítica das informações frente a realidade do município. Depois será apresentado o plano geral com todo o perfil avaliado.

 O Plano de Mobilidade visa oferecer mais eficiência nos deslocamentos da população, permitindo mais segurança, fluidez e agilidade ao tráfego, dando prioridade essencialmente aos meios de transporte não motorizados, em especial aos pedestres, seguindo pelo transporte coletivo, transporte de mercadorias, carros e motos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários