Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa foi inaugurada em outubro de 2018


O Meliponário Urbano de Limeira, Ypy, recebeu, na última semana, uma visita técnica das representantes da Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Americana, Katia Cristina Mansette Birke e Bárbara Madson. O equipamento fica na Praça 1º de Maio, no Jd. Morro Azul, e conta com dez espécies de abelhas nativas. A iniciativa, inaugurada em outubro de 2018, tem inspirado municípios a desenvolver projetos similares.

O diretor de Educação Ambiental de Limeira, Augusto Schiavetto, acompanhou as atividades. “Receber visita de outros municípios indica que nosso trabalho está no caminho certo”, falou. Ele ainda destacou que as espécies de abelhas selecionadas para o Meliponário Urbano são as nativas sem ferrão. “Essas abelhas exercem um papel fundamental para o equilíbrio ambiental, sem representar nenhum tipo de risco para a população”, frisou.

MELIPONÁRIO URBANO

O Meliponário Urbano de Limeira foi nomeado de Ypy, que em tupi-guarani significa “origem”. O idealizador do projeto é o capitão da Polícia Militar, Costa Pereira. As secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, de Obras e Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana se mobilizaram para viabilizar o projeto em parceria com a Polícia Militar. Trata-se de um espaço público com área de 20 m², protegida com grades largas para possibilitar a entrada e saída das abelhas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários