Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O sistema inicia a operação definitiva no sábado (9)

 A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou, nesta segunda-feira (4), os testes preliminares no sistema semafórico localizado na rotatória do Enxuto, na rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147) – km 112. Segundo o secretário Rodrigo Oliveira, foram feitos os últimos ajustes antes dos testes de funcionamento, marcados para acontecer amanhã (5), a partir das 9h.

 São 18 conjuntos semafóricos, entre veicular e de pedestre. O secretário explica que o sistema possui sete planos de programações, distribuídos para cada horário, dependendo dos horários de tráfego na via. Entre amanhã e sexta-feira (8), os testes serão feitos em horários alternados. “A secretaria pede que os motoristas redobrem a atenção nesses dias de testes. Os agentes de trânsito estarão no local para orientar”, enfatiza.

 A instalação do sistema semafórico é uma antiga reivindicação da população, principalmente dos estudantes e professores do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), e que foi tratada com prioridade pelo prefeito Mario Botion desde janeiro de 2017. Os semáforos foram instalados pela Arteris Intervias, em convênio com a Prefeitura, com investimento de R$ 500 mil. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários