Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de fevereiro de 2019

Compartilhe

  O trabalho tem caráter inédito no município

 Mais uma etapa do Plano de Mobilidade Urbana começa nesta terça-feira (5). A partir de hoje, os agentes autorizados irão percorrer a cidade para avaliar o deslocamento da população. A pesquisa domiciliar é realizada pela GPO Sistran Engenharia – empresa contratada pela Prefeitura de Limeira para desenvolver o Plano de Mobilidade. O trabalho tem caráter inédito no município e contempla o plano de governo do prefeito Mario Botion.

 As equipes irão percorrer até domingo (10) cinco setores, que inclui os bairros Chácara Antonieta, Jardim Esmeralda, Jardim Nova Itália, Parque Nossa Senhora das Dores, Jardim Morro Branco, Parque Residencial Abílio Pedro, Jardim São Francisco, Jardim Santa Adélia, entre outros. A ação será realizada até o mês de abril, exceto as segundas-feiras.

 Os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados. O estudo visa avaliar todos os deslocamentos feitos pelo morador durante o dia anterior, horários, modos de transportes utilizados, entre outros detalhes. Todas as informações coletadas são confidenciais e serão apresentadas para caracterização de regiões do município. Não será feita referência direta ao domicílio pesquisado.

A pesquisa irá abastecer a fonte de dados sobre a mobilidade urbana em Limeira. Após esta fase, uma equipe técnica-multidisciplinar fará a análise crítica das informações frente a realidade do município. Depois será apresentado o plano geral com todo o perfil avaliado. O Plano de Mobilidade visa oferecer mais eficiência nos deslocamentos da população, priorizando os meios de transporte não motorizados, especialmente os pedestres, transporte coletivo, transporte de mercadorias, carros e motos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários