Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Fiscalizar violações a direitos é uma das prerrogativas dos membros

 Na primeira reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso, nessa quinta-feira, 7 de fevereiro, foram definidos os cargos dos membros. O vereador Estevão Nogueira (PRB) foi escolhido para ser o novo presidente do colegiado.

 A vice-presidência será exercida por Waguinho da Santa Luzia (PPS), e o vereador Mir do Lanche (PR) será o novo secretário. Carolina Pontes (PSDB) e Helder do Táxi (MDB) participam da comissão como membros.

 A Comissão tem como uma de suas prerrogativas analisar, fiscalizar e cobrar soluções para problemas relacionados aos assuntos tratados pelo colegiado. Apesar de não ter poder de polícia, os vereadores também recebem e investigam denúncias sobre ameaças ou violações de direitos humanos, do consumidor, da criança, do adolescente e do idoso. Após as apurações, se comprovada a violação, a Comissão encaminha o resultado às autoridades competentes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários