Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa recebe a parceria de empreendedores da cidade

 O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, participaram nesta quarta-feira (6), do lançamento do “Curso de Pizzaiolo”. Haverá 16 vagas e as inscrições serão quinta (7) e sexta-feira (8). A iniciativa recebe a parceria do Maverick Thematic Bar & Empório (local do curso), do Covabra (que fará a doação dos alimentos usados nas aulas) e da gráfica Faladim – responsável pela impressão das apostilas. Na ocasião, houve assinatura dos termos de doação e de adesão à Central de Voluntários, com presença do proprietário do Maverick, Gino Contin Júnior, e do Covabra, Ronaldo dos Santos.

Botion agradeceu o apoio e falou da importância do envolvimento da sociedade nessas ações. “A sociedade pode e deve participar. As atividades desenvolvidas em parceria com a comunidade despertam o sentimento de pertencimento”, frisou. O prefeito também destacou a necessidade de qualificação da mão de obra para que todas as oportunidades de emprego sejam aproveitadas. “A qualificação dos trabalhadores é essencial”, comentou.

O curso será ministrado por Contin entre os dias 18 a 22. Segundo ele, as aulas abordarão todos os conceitos básicos de “cozinha”, “forno” e “preparo da massa”. “Nossa ideia é capacitar os participantes para que eles dominem a técnica e tenham uma base histórica da origem da pizza”, afirmou.
Gino observou que a pizza tem raízes egípcias, e que posteriormente, foi aperfeiçoada pelos italianos. Ele destacou que a pizza é apreciada mundialmente e que os EUA são atualmente os maiores consumidores do prato. “Espero compartilhar esse dom, para que os participantes do curso possam conseguir emprego”, complementou.

 A necessidade de proporcionar a qualificação da mão de obra também foi observada pelo proprietário do Covabra, Ronaldo dos Santos, que discorreu sobre as ações desenvolvidas nesse setor pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). Ele também sugeriu novas parcerias com a Prefeitura e com o Fundo Social de Solidariedade.

Também compareceram ao evento, as conselheiras do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Covaes, Ana Maria Roque Girardelli e Rosa Maria Machado, além de representantes do Ceprosom.

Serviço:

As inscrições para o curso ficarão abertas amanhã (7) e sexta-feira (8), das 8h às 17h. Serão 16 vagas e para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos, estar cursando ou ter o ensino médio completo, estar desempregado e ter disponibilidade para trabalhar à noite. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, respeitando esses critérios. As inscrições podem ser feitas no NISP (Núcleo de Inclusão Socioprodutiva), na avenida Campinas, 115, das 8h às 17h. É necessário levar cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante escolar, além de apresentar os originais. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários