Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Vereadora Erika Tank será procuradora especial

 Foi publicado nessa quarta-feira, 6 de fevereiro, o Ato da Presidência nº 2/2019 que constitui a Procuradoria Especial da Mulher para o biênio 2019/2020. O órgão é responsável por representar e defender as mulheres e ampliar o espaço na política. A vereadora Erika Tank (PR) foi escolhida para ser a nova procuradora especial.

 Além de Erika Tank, compõem o colegiado as vereadoras: Dra. Mayra Costa (PPS), primeira-procuradora adjunta; Carolina Pontes (PSDB), segunda-procuradora adjunta; Constância Félix (PDT), terceira-procuradora adjunta e Lu Bogo (PR), quarta-procuradora adjunta.

 A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão independente da Câmara. Entre suas funções, estão: receber e examinar denúncias de violência e discriminação contra a mulher e fiscalizar programas do governo que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal. A Procuradoria também tem a atribuição de promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre a violência contra a mulher. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários