Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O índice supera o do IPCA

 A assinatura dos termos de repasse soma mais de R$ 8,8 milhões a 22 entidades assistenciais da cidade. O valor engloba dois fundos municipais – da Assistência Social e o dos Direitos da Criança e do Adolescente. A maior parte, no entanto, sairá dos cofres municipais – R$ 6.494.045,00. “De um ano para outro, aumentamos em 4% o valor do repasse. O índice supera o do IPCA”, disse o prefeito Mario Botion.

 O dinheiro vai atender a um público diverso – de crianças a idosos, e de adolescentes a adultos. “São pessoas em situação delicada de vulnerabilidade”, observa a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, que lembrou que o primeiro repasse foi liberado nesta quarta-feira, 6, com a publicação dos extratos no Jornal Oficial do Município.

 O dinheiro vai ajudar, e muito, as instituições assistenciais do município. Uma delas a Casa da Criança, que atualmente abriga 18 crianças – a maior parte bebês. “O valor auxiliará na manutenção dos serviços e também cobrir nossas despesas, que não são poucas. Temos gastos elevados”, aponta a presidente da entidade, Isabel Cristina Covaes dos Santos. Outra entidade que será beneficiada é a Aldeia Movimento Pró-Cultura. Sobre o repasse, sua presidente Sílvia Hanna faz a seguinte observação. “Atendemos 300 crianças e os repasses vão custear os nossos projetos e até o pagamento das nossas despesas.”

 Os representantes das entidades têm o mesmo entendimento do chefe do Executivo. Os repasses são fundamentais e um importante auxílio na prestação dos serviços. “As instituições prestam um atendimento de excelência em diversas áreas. E o Poder Executivo auxilia com os repasses”, observa o prefeito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários