Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Colegiado é responsável por fiscalizar e controlar o dinheiro público

 Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de fevereiro, a Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo elegeu por unanimidade o vereador Marco Xavier (PSB) presidente do colegiado. Foi a primeira reunião após o recesso parlamentar.

 Também foram eleitos os vereadores Mir do Lanche (PR), vice-presidente, e Erika Tank (PR), secretária. Compõem ainda a Comissão os vereadores Zé da Mix (PSD) e Anderson Pereira (PSDB).

 O colegiado é responsável por avaliar e investigar denúncias sobre o dinheiro público, desvio de finalidade ou de poder, praticados pelas autoridades públicas integrantes do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta.

 O novo presidente da Comissão de Fiscalização e Controle falou sobre suas perspectivas para o biênio 2019/2020. “Vamos exercer nosso papel de parlamentares, praticando a fiscalização da Prefeitura, em uma das comissões mais importantes da Câmara”, disse Marco Xavier.

 Na próxima reunião, os processos serão redistribuídos aos novos integrantes da comissão. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários