Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 8 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A Mostra tem o objetivo promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público

 A Mostra Municipal de Teatro 2019, realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, recebe inscrições de grupos limeirenses até 8 de abril. Nesta edição, serão cinco espetáculos selecionados entre os dias 11 e 17 de maio. A Mostra tem o objetivo promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, além de destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas, incentivar as manifestações culturais, promover atividades de formação e debates entre artistas e profissionais da área.

 As inscrições acontecem das 9h às 17h, pessoalmente, no Palacete Levy, localizado no Largo da Boa Morte, 471 – Centro, com apresentação dos seguintes documentos:

– Ficha de inscrição devidamente preenchida;
– DVD com a gravação do espetáculo completo (sem edição) que será apresentado dentro da Mostra;
-3 cópias do texto ou plano de desenvolvimento dramatúrgico, impressas e digitadas em fonte Arial, tamanho 12;
– 4 fotos da apresentação teatral, gravadas em CD e com alta resolução;
– Currículo do Diretor;
– Currículo da Companhia
– Cópia do RG e CPF do responsável pela inscrição;
– Cópia da Autorização da SBAT e do ECAD (ou liberação do autor);
– Proposta de Contrapartida Cultural ofertada ao Município

 Cada grupo poderá inscrever um espetáculo, cuja duração deve ter entre 40 e 120 minutos. Serão selecionados prioritariamente espetáculos inéditos e que não tenham participado da Mostra.

 A divulgação das peças que integram a grade da Mostra (bem como a confirmação de participação junto aos grupos selecionados) será feita até 12 de abril – via comunicados por telefone, internet ou correspondência oficial. O cronograma das apresentações, definido por sorteio aberto, será divulgado até 18 de abril.

 Cada grupo participante receberá como ajuda de custo o valor de R$ 1.000 para despesas e incentivo à participação na Mostra Municipal. Menores de idade que por acaso venham a compor o elenco ou equipe deverão estar acompanhados dos pais ou portando, juntamente ao RG, documento assinado pelo responsável legal autorizando a participação na Mostra e designando um maior que possa responder por ele.

 A Comissão Organizadora da Mostra Municipal de Teatro 2019 indicará uma comissão composta por três críticos de arte responsáveis pelo parecer técnico da proposta cênica e indicação de um espetáculo para representar Limeira no Festival Nacional de Teatro 2019.

 Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no Palacete Levy, pelo telefone 3441-7905 ou no edital disponível em www.limeira.sp.gov.br, dentro do Hotsite da Secretaria de Cultura, em “Regulamentos”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários