Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Vereadores devem apresentar parecer em Plenário ao final dos trabalhos

 Dando continuidade à votação da pauta desta semana, os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira, 7 de fevereiro o Projeto de Resolução Nº 3/2019, de autoria do vereador Marco Xavier (PSB), que cria a Comissão de Assuntos Relevantes para intermédio de relações institucionais, acompanhamento, incentivo, viabilização e outras medidas correlatas do direito aos usuários da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) de Limeira. O foco do colegiado é a transparência das listas de espera dos serviços públicos de saúde.

 A Comissão será formada pelos vereadores Marco Xavier (PSB), como presidente; Rafael Camargo (MDB), Erika Tank (PR), Waguinho da Santa Luzia (PPS), Dra. Mayra Costa (PPS). Com prazo de funcionamento de seis meses, podendo ser prorrogado por igual tempo, os membros devem apresentar parecer ao Plenário ao final deste período. O colegiado tem como foco levantar informações sobre exames, cirurgias, entre outros procedimentos médicos e odontológicos.

 “Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram este projeto, pela importância que tem esta comissão para tratar de questões referentes à fila do SUS e à transparência. Será uma forma de poder ajudar o município a construir uma alternativa que facilite o serviço prestado à população, principalmente no acesso ao andamento dos pedidos”, defendeu o autor da proposta aprovada, Marco Xavier. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários