Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 As intervenções contínuas na zeladoria urbana atendem a determinação do prefeito Mario Botion

 A Prefeitura de Limeira finaliza nesta semana as ações de zeladoria na região do Jardim do Lago (setor 13). Os trabalhos integram a programação de setorização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos – desde 2018 a cidade foi dividida em 26 regiões com objetivo de otimizar e melhorar os serviços de capinação, poda de árvore e limpeza de entulho descartado irregularmente em áreas verdes.

 A limpeza periódica também será realizada nos cemitérios Saudade 1 e 2. “Esses locais receberam o serviço de zeladoria no final de dezembro. Mas, como nesta época do ano o mato cresce mais rápido, vamos manter uma equipe permanente no Saudade 1 e 2”, explica o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.

 Segundo Soares, outro fator que dificulta o controle do mato, principalmente em calçadas e canteiros centrais de avenidas, é a proibição do uso de produtos químicos, como herbicida (mata-mato) em áreas urbanas, conforme a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “O trabalho em locais onde não é possível a utilização de trator com roçadeira, ou outro implemento, é feito de forma manual, tornando os serviços mais lentos e custosos”, salienta o diretor de Serviços Públicos.

 É possível acompanhar a programação de setorização no site da prefeitura – no item Zeladoria Urbana, em Mais Buscados – na página principal (www.limeira.sp.gov.br). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários