Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de fevereiro de 2019

Compartilhe

  A partir de sábado (9), às 13h, o sistema entra em operação

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou novos testes, nesta quinta-feira (7), no sistema semáforico da rotatória do Enxuto, na rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147) – km 112. Desde segunda (4), a pasta tem realizado o procedimento nos semáforos em horários alternados para testar as sete programações distribuídas pelo dia.

 O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, reforça que é preciso atenção redobrada dos motoristas durante os testes e depois do início do funcionamento. “Os motoristas devem acompanhar o sistema semafórico e respeitar as normas de trânsito. Dessa forma, teremos um trânsito melhor e mais seguro”, salienta.

 No sábado (9), domingo (10) e segunda-feira (11), agentes de trânsito estarão no local auxiliando motoristas e pedestres. A ação pode se estender nos próximos dias, caso a secretaria avalie a necessidade da permanência dos profissionais.

 Implantados pela Arteris Intervias, com investimento de R$ 500 mil, os semáforos são uma solicitação antiga da população, principalmente dos estudantes e professores do Colégio Técnico de Limeira (Cotil/Unicamp) e motoristas que trafegam pelo local. Desde janeiro de 2017, o prefeito Mario Botion tratou a reivindicação com prioridade e buscou, junto a Arteris, a implantação do sistema. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários