Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O trabalho tem caráter inédito no município

A pesquisa domiciliar do Plano de Mobilidade Urbana prossegue nesta semana nos bairros de Limeira. Os agentes autorizados continuarão a percorrer as zonas trabalhadas na semana passada e iniciarão a pesquisa em outros sete setores. A pesquisa é realizada pela GPO Sistran Engenharia – empresa contratada pela Prefeitura de Limeira para desenvolver o Plano de Mobilidade. Nesta fase, é avaliado o deslocamento da população. O trabalho tem caráter inédito no município e contempla o plano de governo do prefeito Mario Botion.

 Na semana passada e nesta semana, o trabalho é realizado nos bairros Chácara Antonieta, Jardim Esmeralda, Jardim Nova Itália, Parque Nossa Senhora das Dores, Jardim Morro Branco, Parque Residencial Abílio Pedro, Jardim São Francisco, Jardim Santa Adélia, entre outros. Já os novos setores incluem os bairros Vila Castelar, Vila Glória, Vila Anita, Jardim Santana, Jardim Nova Itália, Jardim Piratininga, Vila São João, Jardim Nossa Senhora do Amparo, Centro, entre outros.

 Os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados. O estudo visa avaliar todos os deslocamentos feitos pelo morador durante o dia anterior, horários, modos de transportes utilizados, entre outros detalhes. Todas as informações coletadas são confidenciais e serão apresentadas para caracterização de regiões do município. Não será feita referência direta ao domicílio pesquisado. A ação será realizada até o mês de abril, exceto às segundas-feiras.

 A pesquisa abastecerá a fonte de dados sobre a mobilidade urbana em Limeira. Após esta fase, uma equipe técnica-multidisciplinar fará a análise crítica das informações, frente a realidade do município. Depois será apresentado o plano geral com todo o perfil avaliado. O Plano de Mobilidade visa oferecer mais eficiência nos deslocamentos da população, priorizando os meios de transporte não motorizados, especialmente os pedestres, transporte coletivo, transporte de mercadorias, carros e motos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários