Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A instituição é um equipamento da Prefeitura de Limeira

 A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, a Emcea, recebe, até o fim desta semana, mais de 500 alunos na volta às aulas para os cursos de balé, jazz, teatro, artes plásticas, história da arte, teclado e violão. A instituição é um equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Este ano, a Emcea conta com cerca de 300 novos alunos e, ao decorrer do ano letivo, novas vagas poderão ser abertas para o preenchimento das turmas, pois há remanescentes. Durante o ano letivo, as aulas serão ministradas pelos professores Gilio Mialichi (artes plásticas), Iany Oliveira (balé e jazz), Lea Moraes (artes plásticas, aquarela, desenho e história da arte), Lucas Rodrigues (teatro), Luís Henrique de Oliveira Tolentino (violão) e Marisa Helena Baron de Lima (teclado).

 Na primeira semana de aula, os alunos são recepcionados pelos profissionais da Emcea que dão as boas vindas e explicam o funcionamento da instituição. “Temos muito carinho pela Emcea, porque ela é um equipamento cultural que revela talentos nas áreas em que ela atende e dá a chance para que o cidadão tenha acesso às artes. No que couber à nossa gestão, sempre investiremos nesse local, porque ele faz a diferença na vida das pessoas todos os dias”, declarou o prefeito Mario Botion.

 Fazem parte do Departamento de Formação para as Artes, da Secretaria de Cultural, além da Emcea, as Casas de Cultura 1 (Nossa Senhora das Dores) e 2 (Vista Alegre). Em ambos os casos, as aulas também voltam nesta semana, mas o número de público atendido a partir de 2019 não está incluído neste da Emcea, que é específico da escola. “Quantos casos ouvimos de pessoas que tiveram acesso a algum curso pela primeira vez oferecido gratuitamente à população nestes espaços e despertaram para seguirem em suas carreiras. Isso nos enche de orgulho”, comentou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

 “Estamos muito felizes com as presenças de vocês que, agora, também fazem parte da Secretaria de Cultura. Sintam-se protagonistas da escola, dos nossos projetos, tragam suas dúvidas, críticas e sugestões, e participem de nossa programação”, afirmou o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, enquanto recebia uma nova turma de violão.

 Para o ingresso e retorno dos alunos, a escola foi decorada e a população recepcionada com pipoca. A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários