Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Por meio de palestras, os agentes de segurança visitaram as escolas

 Ao longo de 2018, Cordeirópolis recebeu várias denúncias e apreensões de pessoas fazendo a utilização do cerol, um ato criminoso que pode tirar várias vidas. Pensando em uma forma de inibir essas ações, a Prefeitura Municipal juntamente com os membros da Guarda Municipal promoveram uma série de campanhas educativas de combate ao uso de cerol em pipas no município. Por meio de palestras, os agentes de segurança visitaram as escolas do município para levar orientações e conversar diretamente com os estudantes sobre os riscos desse material.

 Segundo o guarda Municipal, Rogério Nunes, ao todo foram realizados mais de 40 encontros, e mais de 350 alunos foram instruídos sobre os perigos desse material cortante. “Já realizamos cotidianamente no município as rondas diárias nas escolas municipais e também nos bairros da cidade. Desta forma, resolvemos levar também para o ambiente escolar, dicas de prevenção na hora de empinar pipas e alertas sobre os riscos de usar cerol na linha. Portanto, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo das crianças e adolescentes para alertá-los nessas atividades perigosas e, a proposta da Polícia civil é conscientizá-lo para que esse modo de diversão e lazer seja desfrutado com segurança”, relatou.

 Cerol é crime: denuncie!
A multa para que for pego usando ou vendendo esses produtos pode variar de R$ 200 a R$ 1,5 mil. Para denunciar ligue para a Guarda Municipal pelo telefone: 3546-5838. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários