Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Os Ecopontos são locais destinados ao descarte de materiais inservíveis

 Coletores de materiais recicláveis que atuam nos Ecopontos de Limeira participaram na manhã desta quinta-feira (14), na sede do Ceprosom, de uma reunião sobre prevenção ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os Ecopontos são locais destinados ao descarte de materiais inservíveis, como entulho, restos de poda de jardim, papel, vidro, entre outros.

 Segundo a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, essa reunião faz parte de um trabalho permanente, desenvolvido em parceria com Ceprosom e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O objetivo é garantir o bom funcionamento dos ecopontos, frente a grande quantidade de materiais inservíveis abrigados nesses locais.

 No encontro, Pedrina fez uma explanação sobre a atual situação da dengue no município e dos riscos ligados às circulação do vírus do tipo 2 da doença no estado de São Paulo. O resultado da Avaliação de Densidade Larvária, que apontou índice de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti de 1,7 (situação de alerta), foi outro tema abordado. “Estamos em um momento decisivo para controle desse vetor e todos os setores da sociedade precisam ficar atentos à prevenção”, frisou Pedrina.

 A chefe da Divisão também orientou sobre os cuidados necessários ao armazenamento dos reciclados. As recomendações passam pelo manejo correto dos inservíveis, evitando o acúmulo de água, bem como o envio semanal desses materiais às empresas recicladoras. “Os ecopontos devem receber manutenção periódica, para evitar riscos à saúde da comunidade onde estão inseridos”, disse.

 Serviço:

 Conheça os 11 ecopontos do município:

ANAVEC – Rua Prof. Otávio Pimenta Reis, Jd. Anavec
SANTA EULÁLIA – Av. Dr. Antônio Prince de Oliveira, Jd. Santa Eulália
JD. KELLY – Rua João Quadros Junior, Jd. Kelly
MARGINAL TATU – Av. Eng. Antônio Eugênio Lucato, Jd. Santa Lúcia
Nª Sª DAS DORES – Rua Elisa W. Henrique, Nª Sª das Dores
BARÃO DE LIMEIRA – Travessa da Assembléia de Deus, Jd Barão de Limeira
CAMPO BELO – Av. Pedro Perissoto, Jd. Campo Belo
ÀGUAS DA SERRA – Rua Prof. Ari Pereira Souto, Jd. Santa Adélia /Águas da Serra
BELINHA OMETTO – Rua Virgílio Bassinelo, Jd. Belinha Ometto
BAIRRO GEADA E BELINHA OMETTO – AV. Pref. Ary Levy Pereira, Bairro da Geada e Belinha Ometto
LAGOA NOVA – Av. Dr. Antônio de Luna, Jd. Lagoa Nova (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários