Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa propõe o uso das unidades escolares de Limeira

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, iniciará, a partir do próximo fim de semana, o projeto Escola Cidadã. Decreto do prefeito Mario Botion, publicado no Jornal Oficial do Município desta quinta-feira (14), autoriza a realização do projeto, que atende uma das metas do Plano Municipal de Educação e do Plano de Governo. A iniciativa propõe o uso das unidades escolares de Limeira para a prática da cidadania e a valorização dos espaços públicos, da cultura e do esporte aos fins de semana.

 Secretário de Educação, André De Francesco explica que serão desenvolvidas diversas atividades em 10 unidades, inicialmente. Cada uma das escolas definiu quais serão as ações realizadas, de acordo com a realidade de cada bairro, além de parcerias que podem ser firmadas com projetos da própria comunidade, outras secretarias municipais e entidades da cidade. Para isso, as escolas traçaram um perfil da comunidade e já iniciaram o trabalho de preparar as atividades, no último sábado (9). Uma equipe da Secretaria de Educação avalia e coordena essas ações.

 “O Escola Cidadã contempla nosso Plano de Governo e visa aproximar as famílias das escolas e promover o sentimento de pertencimento à comunidade”, destaca o prefeito Mario Botion. Segundo André, o projeto também tem o objetivo de valorizar os espaços escolares e atender as comunidades em todas as suas necessidades. “É o conceito de escola aberta aos fins de semana, mostrando que é um espaço não apenas para o aluno, mas também de integração para toda a família”, comenta o secretário.

 André salienta que o Escola Cidadã também é uma forma de conscientizar a população para que compreenda seu papel de auxiliar o poder público no cuidado dos espaços, valorizando-os, assim como permite que a comunidade entenda que tem o direito de utilizar as escolas e ter acesso a todas as atividades que oferece, principalmente aos fins de semana, horário alternativo ao do período escolar. As atividades começam a ser realizadas já no próximo fim de semana.

 As 10 escolas que serão contempladas pelo projeto, inicialmente, são: Emeief Profa Maria Aparecida de Luca Moore, Emeief Aracy Nogueira Guimarães, Emeief José Paulino Araújo Vargas, Emeief Maria Madalena Vasconcellos Silva, CI Carolina Guilhermina Bohianza, Ceief Profa Jamile Caram de Souza Dias, Emeief Dr. José Carvalho Ferreira, Ceief Governador Mário Covas, Emeief Waldemar Lucato e Emeief Raquel Ap. Golçalves Franceschi. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários