Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Foram ministradas pelo guarda Municipal

 Além de aproximar os alunos dos profissionais da Guarda Municipal, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Segurança, realizou o ano passado diversas palestras educativas para os alunos do Ensino Médio. Ministradas pelo guarda Municipal, Rogério Nunes, cerca de 350 estudantes conheceram seus direitos, mas sobretudo, seus deveres, possibilitando a cidadania responsável.

 O secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, falou da importância desses assuntos serem abordados com os jovens. “Com o passar dos anos, as mudanças de leis e estatutos mudaram e os jovens devem saber quais são as suas responsabilidades, seus deveres e diretos e, a partir daí, conquistarem sua liberdade responsável. Nessas ações aproveitamos para mostrar aos estudantes a importância de exercer a cidadania de forma consciente e o quanto a sua atuação fará a diferença na sociedade”, pontou o secretário.

 Para a estudante, Josiane de Freitas, de 17 anos, a palestra é uma forma a mais de aprendizagem. “Em sala de aula, já falamos muito sobre esses assuntos, mas sempre é bom ouvirmos outros profissionais na área da segurança, ou seja, tivemos a oportunidade de trocar experiências com pessoas que possuem histórias diferentes”, comentou a estudante.

 Segundo o guarda Municipal, Rogério Nunes, que ministrou a palestra, o objetivo desses encontros foi contribuir para a formação dos estudantes para que eles apliquem esses conhecimentos, tanto na carreira como na vida pessoal. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários