Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Por meio do Prouni, adolescente cursará educação física

 O ano de 2019 será diferente para Rafael (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa em um dos centros da Fundação CASA em Limeira. O garoto de 18 anos vai começar o curso superior em Educação Física em uma universidade da região.

 A aprovação aconteceu por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Na prova do vestibular, conseguiu a primeira colocação e o jovem receberá bolsa integral de estudos.

 Dentro do centro socioeducativo, o jovem recebeu uma preparação especial para concorrer à vaga, com aulas específicas de língua portuguesa, redação, matemática e atualidades, em horários inversos aos de aula do Ensino Formal.

 Ao lado de 59 meninos que convivem diariamente dividindo espaço no centro socioeducativo, Rafael se diferencia dos demais pela sua maturidade e determinação nos estudos.

 As aulas serão realizadas no centro socioeducativo, no período da manhã, através do método Educação a Distância (EaD). Durante a tarde, o jovem fará as atividades propostas pela equipe pedagógica da Fundação CASA.

 A família de Rafael tratou de providenciar os documentos exigidos para efetuar a matrícula e estão dispostos em ajudá-lo.

 “Rafael é um garoto responsável e dedicado em tudo que faz, as expectativas para o futuro são muito favoráveis”, diz o coordenador pedagógico do CASA, Fernando Henrique Fagundes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários