Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A primeira apresentação da ópera completa deu-se no Teatro Nacional de Munique, em 1868

 A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresenta nesta quinta-feira (21), às 20h30, o I Concerto da Temporada 2019, no Teatro Vitória. A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Sob regência do Maestro Rodrigo Müller e participação do pianista Cauê Tomachige, a Osli abre a temporada com a ópera “Os Mestres Cantores de Nünberg”, única ópera cômica composta por Wagner.

 Os Mestres Cantores existiram entre os séculos XIV e XVI, na Alemanha, e eram associações de poetas e músicos amadores, geralmente da classe média, que promoviam festiva de música e assim transmitiam seus conhecimentos de geração para geração.

 Na apresentação, a orquestra executa ainda o “Concerto para Piano No. 2 em C Menor, op. 18”, do compositor e pianista russo Sergei Rachmaninoff, que conta com a participação do solista Tomachige.

 Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R $ 6 (meia). O Teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-0502 ou pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários