Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O programa é desenvolvido graças a uma parceria do município

 Os quatro anos do Bom Prato foram comemorados com a presença de autoridades. Estiveram presentes, o prefeito Mario Botion; a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Maria Aucélia Damaceno; e o presidente da Cara (Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida). “Primeiramente, gostaria de agradecer o trabalho de todos os funcionários”, disse o prefeito. O programa é desenvolvido graças a uma parceria do município com a Cara. “E estamos felizes com essa parceria”, emendou Vieira. Na oportunidade, o prefeito fez um pedido à secretária estadual. “Gostaríamos de ampliar o número de atendimentos. Beneficiar mais pessoas”, diz Mario Botion. Agora, o Estado irá analisar o pedido feito pelo chefe do Executivo.

 Por dia, cerca de 1,5 mil refeições são servidas no Bom Prato da cidade – 300 cafés da manhã e 1,2 mil almoços. E o valor é simbólico – R$ 0,50 o café e R$ 1,00 o almoço. A maior parte das pessoas atendidas no local é formada por idosos e aposentados. Nesta quarta-feira, dia de comemoração, o cardápio foi especial. Foram servidos arroz, feijão, lagarto ao molho madeira, farofa de bacon, batata bolinha com azeitona, suco de framboesa e bolo de aniversário. O aposentado Pedro Gomes da Silva frequenta o restaurante há três anos e meio. “A comida é ótima e o valor quase de graça”, fala. A dona de casa Rosana Guerreiro também elogiou o serviço. “Tudo é maravilhoso. A comida é caseira”, diz ela.

 As refeições são balanceadas. Elas têm 1.200 calorias, frituras não são servidas e há acompanhamento por nutricionista. “É excelente. Sempre que estou em Limeira venho até o Bom Prato. Mas a minha família está sempre aqui”, cita a aposentada Maria José Pires de Oliveira, que é de Divinópolis (MG). Quem também passa pelo Bom Prato é o fiscal João Candian, que é de Iracemápolis. “Almoço no restaurante, pelo menos, duas vezes por semana. E estou bastante satisfeito com o serviço”, revela.

 O programa conta com 57 unidades do Bom Prato, sendo que 22 ficam na Capital, 11 na Grande São Paulo, 7 no litoral e 17 no interior paulista. Em Limeira, o endereço é Rua Treze de Maio, 527 – Centro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários