Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de fevereiro de 2019

Compartilhe

  O trabalho, neste primeiro dia de visitação, foi dividido em duas etapas

 Uma missão do Fonplata (um Fundo de desenvolvimento da América do Sul) visitou hoje (20) Limeira em missão que faz parte do programa em que o município busca um financiamento para executar 20 obras de relevância na cidade. A missão foi composta pelo especialista em projetos do Fundo, Jorge Tapia, e pelo coordenador do Fonplata para o Brasil, Oscar Carvallo.

 O trabalho, neste primeiro dia de visitação, foi dividido em duas etapas: a apresentação do programa para avaliações técnicas e financeiras e uma visita a campo em oito pontos que receberão obras previstas com recursos do financiamento. A Prefeitura de Limeira está pleiteando um empréstimo na ordem de US$ 37 milhões junto ao Fundo, que atua para financiar obras em cidades do Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

 “É mais uma etapa desse processo que estamos realizando para obter o financiamento”, disse o prefeito Mario Botion. Ele avaliou como bastante positivo o primeiro dia da missão, prevista para ser concluída nesta quinta-feira (21). Além de Botion, receberam os representantes do Fonplata, os secretários, Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), José Aparecido Vidotti (Fazenda), Tito Almiral (Desenvolvimento), Matias Razzo (Urbanismo), Marcela Siscão (Habitação) e Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana).

 Pela manhã, os dois representantes do Fonplata obtiveram informações sobre os projetos das obras previstas no programa. Detalhes como processos de licenciamento ambiental e de desapropriações para os serviços foram amplamente discutidos. Participaram das discussões, Dagoberto, engenheiros da Secretaria de Obras, além dos técnicos que fazem parte da Unidade Executoria do Programa, criada com o fim específico de acompanhar o processo para o financiamento.

 Na parte da tarde, houve o trabalho de campo. Tapia, acompanhado do secretário e de engenheiros, visitaram regiões que receberão obras previstas no programa de financiamento. Uma delas foi a rotatória da Barrocada Funda – local onde será erguido um viaduto de ligação da avenida Lauro Corrêa da Silva. Outras sete regiões foram visitadas ao longo da tarde. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários