Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 20 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Sob regência do Maestro Rodrigo Müller e participação do violoncelista Bruno Belluco

 Com o intuito de descentralizar os concertos e ampliar o público, a Orquestra Sinfônica de Limeira realiza nesta sexta-feira (22), às 20h30, a primeira apresentação da série Pingente, na Paróquia São Sebastião. A iniciativa é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Sob regência do Maestro Rodrigo Müller e participação do violoncelista Bruno Belluco, o concerto traz obras de importantes compositores de diferentes épocas e estilos. A abertura dá-se com a famosa opereta “Cavalaria Ligeira”, do compositor austríaco F. Suppé. Na sequência, o solista Belluco apresenta “Noturne op. 19 No4”, de P. I. Tchaikovsky; seguido pela abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini.

 A orquestra também executa a peça “The Montegues and Capulets”, da composição “Romeu e Julieta”, de S. Prokofief; e “Los Toreadores”, famosa música da ópera “Carmen”, de G. Bizet.
Do compositor americano G. Gershwin, tem-se duas peças: “Cuban Overture” e “Summertime”, da ópera “Porgy and Bess”. Encerrando o concerto, a orquestra apresenta “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, de Freddy Mercury, da banda Queen.

 A entrada para o concerto é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-0502 ou pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários