Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O vereador Darci Reis também esteve presente na ação.

 O prefeito Mario Botion participou na manhã de hoje (20) do plantio de 15 árvores no Jd. Olga Veroni. Foram escolhidas para o local as espécies Ipê-roxo-sete-folhas, Ipê-amarelo e Abio, que é frutífera. O diretor de Licencimento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, ressalta que além do embelezamento, as árvores irão proporcionar mais biodiversidade no local, já que pássaros são atraídos pelas frutas.

 A iniciativa contou com a parceria da empresa de fundição de alumínio JCA. O proprietário Alexandre Marson e funcionários da empresa marcaram presença na atividade. Eles receberam exemplares da Cartilha de Arborização e orientações técnicas para cuidados com as mudas. O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, ressaltou a importância da participação da sociedade para identificar áreas com potencial de receber árvores. “Agradeço a sensibilidade do empresário em entrar em contato com a prefeitura e solicitar o plantio. Ficamos felizes quando vemos atitudes como essa”, falou.

 O prefeito agradeceu a parceria e frisou que quando as pessoas participam efetivamente da implantação dessas ações, o olhar muda. “Os envolvidos passam a se sentir parte do projeto. Estas ações despertam o pertencimento e ajudam a zelar pela área”, disse Botion.(Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários