Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 No Centro Odontológico cerca de 250 pacientes são atendidos por mês

 Atualmente Cordeirópolis conta com o serviço gratuito de dentista nos cinco postos de saúde do município. Recentemente foram instalados os equipamentos da odontologia no Posto de Saúde de Cascalho, que desde a última semana passou a oferecer o atendimento de dentista clínico e odontopediatria. O próximo bairro a receber este benefício será o Jardim São Luís. Feito isso, toda a cidade estará com 100% de cobertura na área odontológica.

 Inaugurado em 2017, o Centro Odontológico Municipal “Dr. Cristóvão Lopes Munhoz” também é outro ponto de referência para a população. O local é composto por dois profissionais em Endodontista, um bucomaxilo, um periodontista, um protético e dois auxiliares de dentista.

 De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, no Centro Odontológico cerca de 250 pacientes são atendidos por mês, disponibilizando vários serviços. “Os pacientes contam com serviços de canal de dente permanente e dente de leite, biópsia, prótese, aumento de coroa clínica e cirurgias de siso, frenectomia (retirado do lábio gengival) e gengivectomia (corrigir ou alterar o contorno ou proporção da gengiva)”, relata a secretária.

 A coordenadora de Saúde Bucal, Cleidiane Andrade, explica que já foi feita a convocação para a contratação de mais quatro dentistas concursados que atuarão na rede municipal de saúde. “Esses profissionais irão trabalhar nos postos de saúde de Cascalho e Jardim São Luís, que pela primeira vez vão receber este tipo de serviço. E nos próximos meses serão inauguradas as salas de odontologia”, informou Cleidiane.

 #SaúdeBucal
A prevenção é fundamental, pois melhora a qualidade de vida e evita potenciais problemas de saúde futuros, já que os fungos na cavidade bucal podem levar a alterações cardíacas como a endocardite e a baixa autoestima do paciente. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *