Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A partir daí, oferecerá mais qualidade de vida

 Desde 2017, os pedestres e motoristas que passam pelas margens da SP 316 com a Estrada “Paulo Botion” notam a movimentação das máquinas, dos grandes veículos e dos trabalhadores que estão colocando a mão na massa para juntos concluírem uma das obras mais importantes dessa administração e que faz parte das 70 ações de governo: a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

 O projeto levará para toda a cidade água 100% tratada e tem a previsão de ser entregue para a população em dezembro de 2019. A partir daí, oferecerá mais qualidade de vida, abastecimento e também despertará a vinda de novas empresas para o município. Com um investimento de R$ 14 milhões, toda a estrutura conta com equipamentos modernos e avançados, ou seja, mais uma vez Cordeirópolis estará à frente no requisito modernidade.

 #VisitandoAsObras
Semanalmente o prefeito, Adinan Ortolan, vai até o local das obras, conversar com os engenheiros e analisar o projeto junto a equipe da Secretaria de Obras e Planejamento. Nesta semana, Ortolan foi até a nova ETA e comentou sobre esta construção que virá para solucionar um dos maiores problemas relacionados à captação de água em Cordeirópolis. “A obra terá uma tecnologia avançada que permitirá uma operação muito mais eficiente do que a estação que abastece nossa cidade nos dias de hoje. Com a expansão de nosso município nos últimos anos é necessário pensar também no futuro, para que possamos continuar a distribuir água com qualidade para a população e também pensar nas questões ambientais, uma vez que esta construção irá gerar um menor consumo de energia elétrica, o que acarretará na diminuição da perda de água e no aumento de sua capacidade”, comentou o prefeito.

 #AndamentodaObra
No local já foi realizado toda a parte de concretagem nas estruturas de filtro, a construção do poço de lodo e a amarração das vigas. No momento inicia-se o processo de instalação de toda a tubulação que levará água 100% tratada para todos os bairros da cidade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *