Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Nas edições anteriores cerca de 50 mil pessoas participaram da festa

 Dia 1º de março começa o tradicional e mais aguardado carnaval da região. Junto com a folia é preciso de um forte esquema de segurança para que os moradores e visitantes se divirtam com tranquilidade nos cinco dias de festa. Para definir as estratégias que serão utilizadas no evento, a Prefeitura de Cordeirópolis organizou um encontro nesta quarta-feira (20), no Cordeiro Clube, com todos os representantes da gestão integrada municipal de segurança. Participaram da reunião os membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, setor de Fiscalização, Monitoramento, Corpo de Bombeiros, além do secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes e o secretário de Cultura, Leonel Arruda.

 Nas edições anteriores cerca de 50 mil pessoas participaram da festa. Por conta disso, neste ano a população poderá contar com algumas novidades no esquema de segurança. “Uma das novidades será a presença de cães farejadores, pois eles terão a função de inibir as pessoas que quiserem entrar no recinto com entorpecentes e armas de fogo. O evento contará também com 30 câmeras de monitoramento de tecnologia avançada na entrada da cidade e no recinto, a colaboração de mais de cem fiscais descaracterizados e seguranças particulares, para impedirem irregularidades de venda, dentre outras práticas”, informa o secretário de Segurança, Nivaldo Menezes.

 #CuidandoDaPraça
Recentemente a Prefeitura realizou uma importante revitalização na Praça Central de Cordeirópolis. Com o objetivo de evitar atos de vandalismo, na próxima semana algumas áreas receberão telas de proteção, além de vigias e câmeras. “Toda área que fará parte do evento fecharemos às 19h, ou seja, teremos 13 portões entre os quarteirões que serão rodeados por grades de metal, oferecendo segurança e para que haja controle com relação ao acesso. Já as ambulâncias, ficarão em dois pontos: um ao lado do Cordeiro Clube e o outro ao lado da escola Levy”, completa Menezes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *