Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Nos últimos oito anos, foram registrados 50 vazamentos ao longo da Rua Pedro Elias

 A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, finalizou a substituição de 1.300 metros de rede de água da Rua Pedro Elias, no Jardim Vista Alegre. A nova rede já está em operação beneficiando 6 mil moradores de cinco bairros da cidade: Jardim Barão de Limeira, Jardim Vista Alegre, Jardim Manoel Francisco, Jardim São Luiz e Jardim Maria Helena.

 Nos últimos oito anos, foram registrados 50 vazamentos ao longo da Rua Pedro Elias, sendo 10 somente no ano de 2018. Desde a conclusão da obra, não registramos nenhum vazamento na rede instalada.

A obra faz parte do Plano de Combate às Perdas de Água que é realizado anualmente pela BRK no município. “O trabalho envolve o mapeamento das áreas com maior volume perdido, ruas com maiores ocorrências de vazamentos e a identificação das ações necessárias para reduzir essas perdas”, explica Rodrigo Leitão, gerente de operações da BRK Ambiental em Limeira. “O objetivo deste trabalho é substituir a rede antiga que apresentava índice alto de rompimentos, por uma nova rede e, com isso, reduzir a quantidade de vazamentos e evitar intermitências no abastecimento de água da população”, explica.

 O trabalho também é importante porque contribui para a manutenção do baixo índice de perdas de água do município. “Limeira tem hoje o menor índice de perdas do país, 17%, quando a média no Brasil é de mais de 40%”, destaca o gerente. “A BRK trabalha na cidade para que o município continue a ser referência em saneamento”, ressalta.

 No total, em 2018 a concessionária instalou 10 novas redes de água na cidade. Foram 5.800 metros de tubulações substituídas no ano, beneficiando cerca de 48 mil moradores de 21 bairros. São eles: Jardim Residencial José Cortez, Boa Vista, Jardim Barão de Limeira, Jardim dos Jequitibás, Jardim Glória, Jardim Barão de Limeira, Jardim Vista Alegre, Jardim Manoel Francisco, Olindo de Luca, Novo Horizonte, Jardim São Luiz, Jardim Maria Helena, Jardim Barão Souza Queiroz, Jardim Itaipu, Jardim Alvorada, Parque Hipólito, Nova Suíça, Jardim São Luis, Jardim Glória, Campo Novo e Jardim Morro Azul.

 O plano de substituição de redes de 2019 está em elaboração e a previsão é que os trabalhos sejam iniciados no mês março. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários