Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 A Campanha de Popularização das Artes (CAPA) já tem os espetáculos selecionados para oito dias de apresentações no Teatro Vitória. A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, destacando e divulgando novos talentos, valorizando as artes cênicas e dança, incentivando as manifestações culturais e promovendo a formação de público.

 Participam desta edição Cia 1, com o espetáculo Salve, Salve Malandragem; Oficina do Corpo, com o Rei do Show; Só Dança, com País das Maravilhas; Escola de Dança Complexo Corpo e Arte, com Divertissement; Espaço Núcleo, com O Coração de Tefiti; Kelly Amorim Cia de Dança, com Por Elis; Renata Cavinato Studio de Dança, com De volta para os anos 90- 2000; e Encanto Animações, com Livro Encantado.

 Cada grupo selecionado receberá como ajuda de custo os ingressos impressos pela bilheteria informatizada do Teatro Vitória e ficarão com os valores arrecadados pela venda dos ingressos, sendo R$ 20 (inteira) e R$10 (meia e bônus – venda antecipada ou com apresentação de algum panfleto), descontando-se a taxa de 5% previsto no Decreto nº354/2015 para o Fundo Municipal de Cultura.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 14 de março, às 20h
Salve, Salve Malandragem
Grupo: CIA 1
Categoria: Dança
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Sinopse: Espetáculo de dança contemporânea conduzido pelos sambas paulistas e cariocas de músicos como Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa e outros compositores e intérpretes. A obra passa pelo amor, conquista, irreverência e malandragem do samba, ressaltando a sua importância dentro da cultura brasileira.

Sexta-feira, 15 de março, às 20h
O Rei do show
Grupo: Oficina do Corpo
Categoria: Dança
Classificação: Livre
Duração: 1h30
Sinopse: P. T. Barnum é o empresário que revolucionou o mundo do espetáculo ao privilegiar apresentações com mulheres barbadas, gigantes e outras pessoas diferentes da norma. O espetáculo celebra a diversidade e a criação da forma como conhecemos o famoso circo.

Sábado, 16 de março, às 20h
País das Maravilhas
Grupo: Só Dança
Categoria: Dança
Classificação: Livre
Duração: 1h30
Sinopse: Por meio de uma passagem secreta, Alice descobre um país encantado onde vivem seres fantásticos, como o Chapeleiro Maluco e o Gato Sorridente. Uma incrível aventura, com final surpreendente.

Domingo, 17 de março, às 19h
Divertissement
Grupo: Escola de Dança Complexo Corpo e Arte
Categoria: Dança
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Sinopse: Divertissement significa diversão e entretenimento – qualidades que o espetáculo oferecerá aos espectadores. O programa é composto por coreografias de estilos variados, dançados por elenco infantil, juvenil e adulto.

Quinta-feira, 21 de março, às 20h
O Coração de Tefiti
Grupo: Espaço Núcleo – Escola de Artes
Categoria: Dança
Classificação: Livre
Duração: 1h20
Sinopse: Tefiti, seu coração tinha o maior de todos os poderes: o de criar a vida. Com o tempo alguns cobiçaram seu coração, achando que se o possuíssem teriam o poder da criação. Certo dia, o mais atrevido de todos, cruzou o oceano para pegá-lo, mas sem o seu coração Tefiti começou a morrer e espalhou uma terrível escuridão. Um dia o coração será achado por alguém que irá além dos recifes pelo grande oceano para restaurar o coração de Tefiti e salvará a todos.

Sexta-feira, 22 de março, às 20h
Por Elis
Grupo: Kelly Amorim Cia de Dança
Categoria: Dança
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Sinopse: O espetáculo aborda os sentimentos da maior intérprete da MPB de todos os tempos: Elis Regina. Por meio dos movimentos de vários estilos da dança os bailarinos desenham com seus corpos como ouvem as músicas. Elis será homenageada e lembrada por sua forte presença no palco e seu amor pela música.

Sábado, 23 de março, às 20h
De volta para os anos 90- 2000
Grupo: Renata Cavinato Studio de Dança
Categoria: Dança
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Sinopse: A apresentação traz antigos sucessos dos anos de 1990, como Spice Girls, N´Sync, Five, Backstreet Boys, Britney Spears, Christina Aguilera, Westlife, Mariah Carey e Outkast

Domingo, 24 de março, às 15h e 18h
Livro Encantado
Grupo: Encanto Animações
Categoria: Teatro Infantil
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Sinopse: Julinha e Pedrinho, duas crianças que estão de férias. Cansados sempre das mesmas brincadeiras, encontram um livro encantado que fala. Este livro traz os personagens mais queridos do momento para uma divertida aventura com as crianças. Princesas e bonecas, entre outros personagens, farão parte desta incrível e divertida aventura. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários