Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 As aulas foram ministradas pelo proprietário do Maverick, Gino Contin Júnior

 O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, participaram nesta sexta-feira (22) da cerimônia de encerramento do curso de Pizzaiolo Clássico – nível Básico. A iniciativa foi do Fundo Social, em parceria com o Maverick Thematic Bar & Empório, o Covabra, a gráfica Faladim e a Area Service. Receberam o certificado 15 alunos que, agora, estão aptos a entrar no mercado de trabalho. As aulas foram ministradas pelo proprietário do Maverick, Gino Contin Júnior.

 Botion ressaltou que as aulas fazem parte da proposta da atual administração em oferecer capacitação à população limeirense. “Foi um curso intensivo, de muita qualidade, que irá elevar a qualificação profissional nesse segmento, que conta hoje com mais de 70 pizzarias”, disse. O curso teve uma semana de duração, começou na segunda (18), e ocorreu no próprio Maverick, onde os alunos participaram de aulas teóricas e práticas.

 O prefeito também falou da importância dos parceiros na execução do projeto e salientou que o trabalho poderá servir de inspiração a outros empresários. “Agradeço também ao Gino Contin, um dos melhores pizzaiolos do Brasil, por esse gesto de dividir seu conhecimento e de colocar sua casa a serviço da solidariedade”, frisou.

 Os resultados do projeto foram destacados pela presidente do Fundo Social. Roberta Botion informou que os currículos dos formandos serão agora encaminhados às empresas do setor. “Agradeço muito às empresas que nos apoiaram nesse trabalho, em especial ao Gino Contin, que teve o desprendimento de compartilhar as suas receitas. Foi um gesto muito nobre”, salientou.

 Durante a cerimônia, os alunos puderam mostrar suas novas habilidades. Em “tempo real”, eles revezaram-se para abrir as massas e assá-las no forno à lenha. Os alunos também puderam levar convidados, que tiveram o privilégio de experimentar diversos sabores de pizza. “O que mais me surpreendeu é que a qualidade das pizzas está acima da média do mercado. Todos estão aptos a trabalhar em qualquer lugar”, disse Gino Contin.

 Com o certificado em mãos, Jefferson Calderani Veríssimo da Silva, de 28 anos, disse que estava muito satisfeito por ter participado das aulas. Graduado em Marketing e Vendas, ele conta que estava há seis meses desempregado e que decidiu fazer o curso por conta da “paixão pela pizza”. “Quero aproveitar esse aprendizado para reingressar no mercado de trabalho, e quem sabe, um dia abrir o meu próprio negócio”, declarou.

Outro aluno, Edenilson Davi de Souza, de 40 anos, esteve acompanhado do irmão de 36 anos, Evandro Souza, igualmente selecionado para o projeto. Ele disse que aposta nesse certificado para conseguir sua recolocação profissional. Com pouca experiência em cozinha, ele avaliou positivamente o trabalho do Fundo Social. “Aprendi desde a história da pizza até a preparação da massa. Minha intenção é ajudar no orçamento familiar.” Com talento “extra” para a música, Edenilson tocou piano durante a cerimônia.

 Também compareceram ao evento, Maria Aucélia Damaceno (presidente do Ceprosom), a vereadora Erika Tank, conselheiras do Fundo Social e Isabel Covaes, representante do Covabra Supermercados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários