Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Até o momento mais de 1.250 animais entre cães e gatos, machos e fêmeas foram castrados

 A Coordenadoria de Bem-estar Animal de Cordeirópolis tem servido de exemplo para os municípios da região. Diante disso, na última semana representantes das cidades de Itatiba, a subsecretária de Meio Ambiente e vereadora eleita pela causa animal, Roselvira Passini e o vereador da cidade de Valinhos, Cesar Rocha, vieram à Cordeirópolis para juntos saberem mais sobre esse importante e inovador projeto de nossa cidade criado em 2017 pela Secretaria de Meio Ambiente.

 O secretário da pasta, Joaquim Dutra, recepcionou as autoridades e explicou como funciona o programa e os benefícios após a sua implantação. “Até o momento mais de 1.250 animais entre cães e gatos, machos e fêmeas foram castrados e temos três clínicas veterinárias que estão credenciadas no projeto e que realizam o atendimento de mais de 30 animais por semana em situação de vulnerabilidade. Além das castrações, a Prefeitura atende por meio das clínicas todos os animais silvestres e domésticos sem lares”, contou Dutra.

 Cordeirópolis está sendo referência na região no quesito bem-estar animal. Para o secretário, é de suma importância multiplicar bons exemplos para outros municípios. “Há muito que avançar, no entanto só foi possível atender grande parte da demanda de castração e atendimentos aos maus tratos até hoje, porque as pessoas envolvidas tiveram o entendimento e a sensibilização da importância deste programa para a cidade”, pontuou.

 #ConheçaaCoordenadoria
Este setor é responsável pela gestão das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal no município. Entre as principais questões que passam pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal estão denúncias de maus tratos, casos de negligência e de animais em situação de vulnerabilidade. Ao lidar com essas situações, entre em contato por meio do telefone: 3556-9900. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários