Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A prefeitura está atenta às ocorrências

 O secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Limeira, Rodrigo Oliveira, convocou nesta quinta-feira (21) uma reunião para tratar dos assaltos aos ônibus do transporte público na cidade. Participaram do encontro, que ocorreu no Edifício Prada, o diretor operacional da Guarda Civil Municipal (GCM), Tarcísio Allegri, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul), Alex Aparecido de Oliveira, o interventor da Viação Limeirense, Renato Pavanelli, entre outros.

 Rodrigo Oliveira falou que a prefeitura está atenta às ocorrências e que irá adotar ações em conjunto a todos os envolvidos na situação. Ele pediu colaboração do Sindttrul no sentido de encaminhar à polícia e à Viação Limeirense todas as ocorrências para o levantamento das áreas e dos locais de maior vulnerabilidade. “As situações suspeitas também devem ser relatadas à GCM (153) e à Polícia Militar (190) para que as providências sejam tomadas o quanto antes”, frisou.

 Também presente à reunião, o diretor de Trânsito da pasta, Wagner Geromim Valente, observou que os assaltos provavelmente estão ligados ao consumo de drogas e que a Secretaria de Mobilidade também está em contato com a Polícia Militar para pedir o reforço do monitoramento dos ônibus.

 Segundo o diretor operacional da GCM, um assaltante foi preso depois de ser reconhecido por cinco funcionários da empresa. Há outros suspeitos já identificados pela polícia. Tarcísio Allegri reforçou a necessidade da troca imediata de informações para que a GCM possa agir com celeridade. Atendendo à sugestão da Viação Limeirense, o diretor afirmou que integrantes da Guarda passarão a entrar nos ônibus em determinados pontos a fim de identificar suspeitos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários