Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O material foi entregue, nesta terça-feira

 As Bibliotecas Municipal Professor João de Sousa Ferraz e a Pedagógica, além das escolas da rede municipal de ensino, receberam o documentário “Limeira – A Capital Nacional da Joia Folheada. Uma história de empreendedorismo contada por seus protagonistas”. O material foi entregue, nesta terça-feira (26), pelo prefeito Mario Botion para as Bibliotecas em DVD, e para as escolas em formato digital – por meio de um link enviado para cada unidade de ensino. “Várias pessoas procuram a biblioteca para obter mais informações sobre a história do município. O documentário vai complementar o nosso acervo”, disse a chefe do setor de Biblioteca, Daniele Pedroso. “Ficamos muito felizes em receber este material. Temos o compromisso de divulgar este trabalho para toda a população”, comentou a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

 O média-metragem, que faz parte das ações do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD) do Município, foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social de Limeira. O trabalho conta a história dos pioneiros do segmento da joia, em Limeira, com depoimentos dos empresários envolvidos neste processo, e seus familiares, numa trajetória que teve início na década de 30. “É um reconhecimento aos limeirenses visionários que fizeram surgir esse importante setor empresarial transformando a cidade em Capital Nacional da Joia Folheada. A distribuição deste material para as bibliotecas e escolas tem por finalidade mostrar para a população a história do segmento e o caminho de sucesso percorrido por todos estes profissionais. A ação visa, ainda, servir de estímulo ao empreendedorismo por meio dos exemplos dos pioneiros da joia”, destacou o chefe do Executivo.

 Os resultados desse trabalho foram apresentados em outubro de 2018, durante o lançamento da produção. O documentário, com duração de 47 minutos e 51 segundos, foi exibido no cinema Centerplex, no Shopping Center Limeira, para mais de 250 pessoas. O material pode ser assistido acessando o site oficial da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários