Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Vários espaços foram pensados para que o cordeiropolense e o turista se sintam em casa e se divirtam durante o carnaval

 Com o clima de muita alegria, o resgate das tradições carnavalescas e de ritmos inovadores, Cordeirópolis reunirá sua comunidade e atrairá visitantes de várias cidades entre os dias 01 a 05 de março com uma programação para todas as idades e gostos.

 A tradicional “Passarela do Samba”, na Rua Carlos Gomes, promete ser a mais agitada desse carnaval por conta das atrações ligadas ao samba-enredo das Escolas de Samba, o repique das baterias dos blocos carnavalescos, além do trio elétrico que trará um repertório totalmente eclético, que vai do axé da Bahia com o funk carioca ao pop internacional.

 Outro destaque é o coreto da Praça Central, que será palco das brasilidades como o samba-canção, o samba de raiz e o pagode. Esta é uma proposta inovadora da atual administração que visa promover a revitalização e o uso de uma área bem no coração de Cordeirópolis que combina perfeitamente com o espírito mais tradicional do carnaval, que é a verdadeira roda de samba.

 A rua ao lado da Escola Levy se transformará no “Espaço eletrônico”, dando aquela agitada na galera que curte as batidas dos famosos Djs nacionais e internacionais. Com uma estrutura de tenda, jogo de luzes e uma decoração especial, todos poderão curtir com muita alegria.

 Durante as tardes de domingo e terça-feira na Praça Central será promovido o “Espaço da Criança”, apresentando um carnaval diferenciado, lúdico, com brinquedos e brincadeiras para a criançada colocar a fantasia e cair na folia, com diversão e segurança garantidas. Além das tradicionais marchinhas de carnaval que serão apresentadas durantes as matinês no bairro de Cascalho e no Centro de Convivência do Idoso.

 Todo o evento vai se concentrar no centro da cidade nas cinco noites de folia. O local contará com uma ampla estrutura de segurança com monitoramento de ponta, além da fiscalização de mais de 200 profissionais. Os foliões vão encontrar uma variada oferta na praça de alimentação, banheiros químicos, ambulâncias e posto médico. As atrações noturnas se iniciarão sempre a partir das 20h30.

 Agora é só separar a sua fantasia, convidar os amigos e esperar para curtir o melhor carnaval, com a maior inovação da nossa região! (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários