Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A Secretaria de Esporte e Lazer informou que continuará dando apoio aos atletas que irão, e também a todos que praticam esporte em suas instituições de origem

 Limeira será representada nos Jogos Mundiais de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 31 de março, na modalidade bocha unificada. Os representantes do município são a atleta Heide Crepaldi, a atleta parceira Sarah Berto e o técnico Adilson Sorg, da Aril. Inicialmente, a delegação limeirense seria de 12 pessoas (entre atletas e técnicos), mas, após comunicado da Special Olympics Brasil, a comissão será composta pelos três profissionais. A Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira apoia a equipe.

 Conforme nota oficial da Special Olympics Brasil, enviada aos participantes, técnicos e atletas que iriam compor a delegação brasileira para os Jogos Mundiais de Abu Dhabi, foi esclarecido que a equipe, antes composta por 100 pessoas, passa a ser representada por apenas 51, não sendo possível a participação de todos os atletas e técnicos anteriormente convocados. Segundo o comunicado, a mudança se deu devido à dificuldade do movimento no Brasil em captar recursos para a compra de passagens aos atletas brasileiros.

 A Secretaria de Esporte e Lazer informou que continuará dando apoio aos atletas que irão, e também a todos que praticam esporte em suas instituições de origem, incluindo o Programa de Esportes Adaptados (Proesa). Segundo o secretário Luiz Augusto Zanon, o trabalho com o esporte adaptado é uma prioridade da secretaria e do governo Mario Botion. “Continuaremos a dar todo apoio a esse seguimento, promovendo atividades como jogos e torneios, para cada vez mais garantir o direito de inclusão”, afirma Zanon. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários