Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de fevereiro de 2019

Compartilhe

  A iniciativa é da Prefeitura de Limeira

 Em sua segunda etapa, o Programa Oficinas Culturais abre 30 vagas para cursos nas áreas de Artes visuais e Gravura, com inscrições a partir de 6 de março. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado.

A ação visa promover o acesso do público à cultura, incrementando, de maneira pontual, as atividades de formação que já são oferecidas à população, abrindo um importante mercado de trabalho aos oficineiros selecionados para ministrarem estes projetos.

Previstas para acontecer durante os meses de março e abril, a oficina “O Poder da Arte – Mosaico e Stêncil” recebe inscrições do dia 6 a 20 de março, já a oficina “Isogravura – Gravura Sustentável”, do dia 6 a 29 de março. As oficinas são voltadas para artistas, educadores, arte-educadores e interessados na área, a partir dos 16 anos. As inscrições acontecem na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, localizada na rua Boa Morte, 471 – Centro, desegunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 Saiba mais sobre as oficinas:

O PODER DA ARTE – MOSAICO E STÊNCIL (15 VAGAS)

Coordenação: Elisabete Padovesi

Período: 23/3 a 27/4 – sábados – das 13h30 às 15h30.

Inscrições: 6 a 20/3

 Através da troca de experiências entre a profissional e os participantes, a oficina aborda diversas manifestações artísticas, apresentando sua trajetória conforme os movimentos de cada época. Serão tratados, na prática, dois temas: O Mosaico e o Stêncil.

 *** Esta atividade necessita de materiais de uso individual que serão solicitados no ato da inscrição.

WORKSHOP: ISOGRAVURA – GRAVURA SUSTENTÁVEL (15 VAGAS)

Coordenação: Elisabete Padovesi

Período: 6 a 20/4 – sábados – das 16h às 18h.

Inscrições: 6 a 29/3.

 A oficina visa apresentar de forma teórica as técnicas de gravura tradicional e ensinar uma alternativa de fácil acesso, a Isogravura.

 *** Esta atividade necessita de materiais de uso individual que serão solicitados no ato da inscrição.

 Sobre a professora:

 Elisabete Padovezi é artista plástica e artesã. Possui Licenciatura em Artes Visuais pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná. Participa de diversos projetos na área social, cultural e ambiental, recebendo moções de aplausos por trabalhos realizados na área. É representante do Conselho de Cultura de Santa Barbará d´Oeste. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários