Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Os síndicos são servidores da Prefeitura de Limeira

 O prefeito Mario Botion participou nesta quarta-feira (27), no Teatro Vitória, de uma capacitação com os síndicos dos prédios públicos municipais, para sensibilizá-los quanto à necessidade de controle de criadouros do Aedes aegypti dentro desses espaços. Os síndicos são servidores da Prefeitura de Limeira que fazem a vistoria das repartições em que atuam para prevenir a reprodução do mosquito.

 Botion agradeceu o empenho desses servidores no combate à dengue e falou sobre o desafio de evitar que uma epidemia se instale novamente na cidade. “Limeira ainda é uma das poucas cidades com pequeno número de casos. Isso é reflexo do trabalho que foi intensificado nesses últimos dois anos”, frisou. O prefeito também ressaltou que a prefeitura deve “fazer a lição de casa” e cuidar da manutenção dos imóveis públicos. “Esse encontro permitirá que vocês exerçam essa função com mais propriedade”, afirmou, dirigindo-se aos servidores presentes.

 O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, destacou que a capacitação é uma oportunidade para que os síndicos tirem dúvidas quanto ao trabalho a ser desempenhado nas unidades e recebam informações atualizadas sobre a doença. Ele observou, ainda, que os síndicos devem encaminhar aos seus superiores as medidas preventivas de maior complexidade, como a vistoria de calhas ou de infiltrações.

 A preocupação com a dengue foi manifestada pelo farmacêutico do Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira (Semil), Ézio José Campos Filho. O Semil é um dos prédios municipais que contam com o trabalho do síndico. O servidor disse que a unidade recebe pessoas com baixa imunidade, o que ressalta a importância da necessidade de prevenção. “Essa iniciativa é muito bem-vinda, deixamos nosso ambiente de trabalho livre do mosquito e também levamos essa prevenção para dentro das nossas casas”, comentou.

 Também participaram do evento, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, e a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários