Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O tema escolhido deste ano é “O tempo é agora: pelos direitos das mulheres”

 Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, preparou uma programação especial durante este mês. O tema escolhido deste ano é “O tempo é agora: pelos direitos das mulheres”. As atividades serão gratuitas e pretendem abordar os desafios na garantia e defesa do direito das mulheres. Por meio de palestras, rodas de conversa e apresentações culturais, o objetivo será fortalecer suas potencialidades neste mês tão especial.

 A semana iniciará no dia 07 de março, às 13h, no encontro de mulheres na ACESAC e às 19h ocorrerá uma homenagem à elas na Câmara Municipal. A programação continuará no dia 08 de março, às 18h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com um bate-papo sobre “A voz das mulheres: história de Dona Ignês de Oliveira Cassiano, ministrada por Kizie de Paula. No dia 09 de março, às 20h, ocorrerá o show “Cássias Extraordinárias”, um tributo à Cássia Eller na Praça Central. Do dia 11 ao dia 15 de março, às 13h, terá a palestra na Patrulha Mirim sobre relacionamentos saudáveis. Já no dia 13, às 9h, terá uma ação muito especial em prol ao enfrentamento à violência contra a mulher no Jardim Eldorado.

 #SemanaDoAutocuidado
Essa semana terá início a partir do dia 18 e seguirá até o dia 22 de março com massagens, rodas de conversa, oficinas e orientações. Para participar é preciso se inscrever via telefone: 3546-1035.

 A programação também contará com cinema no dia 22 de março. Que tal convidar os amigos e a família para juntos assistirem ao filme: O Sorriso de Monalisa. Seguindo com as atividades, no dia 24 de março, às 9h, ocorrerá mais uma edição da “Praça das Artes”, desta vez em homenagem as mulheres, além da feira de artesanato e apresentações artísticas para a população curtir. No dia 26 de março, às 9h, a Secretaria da Mulher, juntamente com a Secretaria de Saúde organizarão uma ação em que a profissional, Cenir Aparecida Montanher, trará informações referentes aos ciclos em que as mulheres passam durante a vida.

 E para fechar em grande estilo este mês importante e especial para todas as mulheres, a Prefeitura irá inaugurar a sede da Secretaria da Mulher, às 9h e aproveitará para lançar os programas de proteção para as mulheres em situação de violência. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários