Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de março de 2019

Compartilhe

 A medida foi tomada durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

 O prefeito Mario Botion convocou na manhã desta sexta-feira (1) uma força-tarefa dos organismos policiais de Limeira contra assaltos em ônibus do transporte coletivo do município. A medida foi tomada durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), estrutura criada pela atual administração para encaminhar em conjunto ações de segurança que são realizadas no município. “Antecipei para hoje a reunião que deveria ocorrer na semana que vem, para pedir em caráter de urgência ações no sentido de coibir esse tipo de criminalidade”, disse o prefeito Mario Botion.

 Os assaltos a ônibus aumentaram de forma significativa neste início de ano. Foram 25 casos em dois meses. De todas essas ocorrências, 16 foram esclarecidas. A Polícia Civil prendeu uma pessoa reconhecida em dois assaltos. Outros cinco casos, segundo o delegado da DIG, Willian Marchi, também foram esclarecidos. Eles são atribuídos a um homem (já identificado) que é foragido do sistema penitenciário desde o Dia dos Pais, no ano passado – quando da concessão de liberdade para a chamada “saidinha”. Já a Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de três pessoas que foram apresentadas em dois distritos policiais de Limeira e acusados de nove crimes no transporte coletivo.

 Atendendo ao que foi deliberado na reunião conduzida pelo prefeito Mario Botion, a Polícia Militar e a GCM vão realizar força-tarefa nos veículos de transporte coletivo nos próximos dias. Haverá agentes descaracterizados em diversas linhas e pontos de ônibus que farão abordagens de passageiros no interior dos veículos. “É uma deliberação para que esse tipo de procedimento seja reforçado imediatamente”, observa o prefeito. Os assaltos têm como peculiaridade o fato de bandidos estarem usando álcool como forma de ameaçar motoristas e cobradores durante as ações. “Estamos muito preocupados diante do aumento dos casos”, disseram Renato Pavanelli, interventor da empresa Viação Limeirense, e dirigentes do sindicato que representa motoristas e cobradores.

 A reunião da GGIM teve a presença do tenente-coronel, Márcio Silveira (comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar), do delegado da DIG, Willian Marchi, e do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, cabo Francisco Alves da Silva. Participaram ainda demais membros do GGIM – como os secretários Antônio Peres (Comunicação Social), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Maria Aucélia dos Santos (presidente do Ceprosom), além do secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, o diretor de Trânsito, Wagner Geromim Valente, o major Nilson Sérgio Pascolatto (atual chefe da Divisão de Fiscalização do Trânsito) e o interventor da Viação Limeirense. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários