Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de março de 2019

Compartilhe

  A produção relata a trajetória e homenageia os pioneiros deste importante segmento da cidade

 O prefeito Mario Botion visitou nesta quinta-feira (28) o Colégio Jandyra e deu prosseguimento às ações do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD). Recepcionado pelos mantenedores da escola, José Geraldo Pena de Andrade e Maria Cristina de Almeida Rosa de Andrade, além dos professores e alunos, o chefe do Executivo entregou para o acervo da escola, cópia do documentário ‘Limeira – A Capital Nacional da Joia Folheada. Uma história de empreendedorismo contada por seus protagonistas’. “Nós do colégio estamos muito agradecidos do prefeito ter vindo até aqui para nos entregar este importante material produzido pela Prefeitura”, falou Pena de Andrade. “Como escola, neste caso junto com o poder público, temos que incentivar o empreendedorismo, inclusive é um tema que trabalhamos muito com os alunos e este material vai enriquecer as pesquisas deles”, concluiu o mantenedor.

 A produção relata a trajetória e homenageia os pioneiros deste importante segmento da cidade de Limeira. “Além do registro histórico, o empreendedorismo destes ilustres limeirenses deve ser referência para estes jovens estudantes, que são o futuro de nossa cidade”, afirmou Botion.

 As Bibliotecas Municipal Professor João de Sousa Ferraz e a Pedagógica, escolas da rede municipal e estadual de ensino, além de instituições técnicas e faculdades também estão recebendo o material. O documentário foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social, tem a duração de 47 minutos e 51 segundos e relata com detalhes a trajetória dos precursores do segmento em Limeira, que recentemente recebeu o título de Capital Nacional da Joia Folheada. “Estamos entregando o documentário para vários setores do município, pricipalmente os ligadas à educação, mas também pode ser assistido por meio de link disponibilizado no site oficial da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br). É um material muito importante, que conta uma parte de nossa história”, finalizou o prefeito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários