Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de março de 2019

Compartilhe

 O número de chamados por meio de registro de protocolo no 156 relacionados a este tipo de atendimento está acima da média diária

 A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira informa que devido à ocorrência de chuvas e ventos de forte intensidade, no final de semana prolongado, ocorreram oscilações e problemas no sistema de energia que afetaram o sistema de iluminação pública em diferentes pontos no município. De acordo com os técnicos da Divisão de Iluminação Pública, o número de chamados por meio de registro de protocolo no 156 relacionados a este tipo de atendimento está acima da média diária – que é de 25 protocolos. “Neste momento já passamos de 57 protocolos, além dos pontos que recebem manutenção preventiva. A intenção é prestar todos estes serviços e restabelecer a normalidade dentro dos próximos dias úteis, se não houver reincidência de chuvas ou ventos intensos que possam vir a desestabilizar o sistema”, explicou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.

Os técnicos reforçam que o atendimento referente à iluminação pública deve ser solicitado no canal telefônico 156 , ou através do aplicativo APP 156 Limeira. Para registrar e solicitar os serviços é preciso informar o endereço completo (rua, número exato frente ao problema e bairro) e se possível detalhar com pontos de referências, para facilitar o atendimento da equipe de campo.

“Salientamos também que problemas relacionados a curto-circuito ou falta de energia em transformadores em alta ou baixa tensão na rede de distribuição, bem como postes caídos ou cabos de redes de energia rompidos ou caídos em solo oferecendo riscos, são de competência da concessionária de energia local Elektro. Desse modo, o serviço técnico será realizado por profissionais devidamente equipados para a função”, destacou Antonioni Rosada.

 O contato com a Elektro deve ser feito por meio do número 0800-701-0102. Caso seja necessário, a Defesa Civil deve ser acionada através do canal telefônico 199. “A equipe poderá promover as primeiras ações, como isolar a área afetada para evitar o risco de choque elétrico”, disse o chefe da Divisão de Iluminação Pública. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários