Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de março de 2019

Compartilhe

Vereadores discutiram PLC nº 1/2019, que promove mudanças no zoneamento do local

 A Comissão de Obras da Câmara recebeu um representante da Universidade São Judas Tadeu, o diretor Gustavo Arruda, para prestar esclarecimento a respeito da construção do novo empreendimento e o impacto no trânsito da região, na reunião desta quinta-feira, 7 de março. A unidade de Limeira está prevista para ser construída na Rua Carlos Gomes, em frente ao Shopping Pátio.

 Também foi discutido o Projeto de Lei Complementar nº 1/2019, que promove mudanças no zoneamento do local onde será construída a universidade e define contrapartidas para o empreendimento – construção de uma via que liga a Rua Carlos Gomes e Avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu. O PLC está sob relatoria do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB).

 Segundo o diretor da universidade, a unidade vai atender cerca de 800 alunos no período noturno em nove cursos, além do curso de Medicina. Ele esclareceu ainda que boa parte dos alunos utilizaria transporte público, além disso a universidade vai abrigar estacionamento próprio e também poderá alugar vagas no estacionamento do shopping.

 Para obter mais informações a respeito do PLC nº 1/2019, a Comissão decidiu expedir ofício à Prefeitura questionando o valor da contrapartida e se esse montante poderia ser utilizado para outra finalidade. A Comissão ainda vai enviar ofício à administração do shopping solicitando informações sobre a taxa de ocupação do estacionamento de segunda à sexta, das 19h às 22 horas.

 Aferição de radares

 A Comissão de Obras também decidiu enviar ofício ao Poder Executivo solicitando que aviso do período das aferições de radares sejam enviados ao colegiado com antecedência mínima de sete. De acordo com a Lei 6.021/2018, a Prefeitura tem a responsabilidade de encaminhar à Câmara informações acerca das aferições de radares instalados no âmbito do Município. Segundo a legislação, os setores públicos competentes devem encaminhar à Comissão de Obras as datas das aferições, bem como os resultados.

 A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é integrada pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia (PPS), presidente, Marco Xavier (PSB), vice-presidente, Lu Bogo (PR), secretária, e Jorge de Freitas (Patri) e Dr. Rafael Camargo, membros.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários