Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de março de 2019

Compartilhe

 A escola é um projeto do Fundo Social de Solidariedade

 A tradicional Escola de Samba Unidos da Terceira Idade se apresenta em Limeira neste sábado na praça Toledo Barros, a partir das 10h. Ainda na programação de Carnaval, a escola se apresenta com 100 integrantes e com o tema inédito “Nossas riquezas”, enaltecendo a história do município.

 O público poderá prestigiar a Corte fazendo uma homenagem à coxinha, inventada em Limeira. O Bloco das Cirandas remete às colheitas e à terra fértil, com a produção de café, laranja e cana de açúcar. A porta-bandeira e o mestre-sala estarão representando a Terra da Laranja e a Capital do Folheado. A bateria faz alusão à natureza e o abre-alas traz a terceira idade enquanto riqueza do nosso município. O destaque deste ano é uma homenagem que o grupo das baianas fará à dona Chica, personagem do Carnaval limeirense.

 A escola é um projeto do Fundo Social de Solidariedade e envolve os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom. A programação durante a semana de Carnaval foi prejudicada por conta das chuvas, mas a apresentação volta neste sábado com a volta na praça Toledo Barros.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários