Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de março de 2019

Compartilhe

 Os investimentos na reforma serão na ordem de R$ 750 mil

 A assinatura de um convênio com a Rumo Malha Paulista S.A., com a anuência do Condephali (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira), permitirá a manutenção e reforma, com adaptações, no prédio histórico da Estação Ferroviária. “Esse convênio é uma contrapartida que a empresa Rumo disponibilizará ao município, devido a uma intervenção na estrutura da cobertura da estação, para operar com um novo sistema de vagões”, explica o prefeito Mario Botion.

 De acordo com o termo de compromisso, os investimentos na reforma serão na ordem de R$ 750 mil. E eles serão bancados pela Rumo Malha Paulista, que assumiu o compromisso de executar a reforma do prédio num prazo de 120 dias, após aprovação do Condephali. O projeto, no entanto, será feito pela prefeitura, através da Secretaria de Urbanismo. A execução dele é estimada em até 90 dias. Após sua apresentação e aprovação pelo conselho, as obras devem ser iniciadas de imediato.

 O termo de compromisso especifica que o padrão existente do prédio será mantido, pois tem valor histórico para o nosso município. “Desde o início das tratativas, com a companhia, ratifiquei a necessidade de recuperarmos essa área degradada”, observa o prefeito Mario Botion. O que se pretende com o projeto de adequação é a revisão e reforço da estrutura de cobertura da estação ferroviária, que é um dos prédios mais antigos da cidade.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários